projeto novembro zumbi - fotos



Culminância do projeto NOVEMBRO ZUMBI - TEXTO DE ABERTURA (Profa. Íris)

É com muito orgulho que estamos aqui hoje fazendo a culminância do 11º projeto de consciência negra chamado Novembro Zumbi. Este projeto iniciou nesta escola com apenas algumas atividades que 1º duravam 1 dia, depois 1 semana e agora 1 mês.
Durante este mês alguns professores (infelizmente nem todos participam), desenvolvem atividades lúdicas, literárias e artísticas com seus alunos fazendo com que hoje tudo culmine e seja apresentado com muito orgulho.
Peço desculpas pois algumas apresentações não puderam ser mostradas hoje pois o nosso tempo não é tão grande como gostaríamos mas não faltarão oportunidades.
Aproveito a oportunidade para agradecer primeiramente aos meus alunos razão de tudo isso, a equipe diretiva desta escola em especial a Jussara em sua incansável busca pelo de melhor que podemos proporcionar em educação, aos professores fielmente envolvidos no projetos e as minhas companheiras Mariana, Vânia, Isair e nossa aluna Stephanie. Valeu por tudo e agora é hora de mostrar o de melhor que podemos organizar.
Agradeço a participação e empenho de todos, até 2012 quando voltaremos com um novo Projeto Novembro Zumbi e quem sabe contando com a participação de mais colegas . Valeu!

pagode

THRILLER



Os Zumbis andavam à solta pela escola...as turmas das professoras Vânia e Mariana apresentaram o clássico de Michel Jackson: Thriller . Michel Jackson foi cantor, compositor, dançarino, coreógrafo, multi-instrumentista e produtor norte americano. Apesar de ter uma vida pessoal muito conturbada, lembramos que Michel Jackson foi um dos primeiros artistas a denunciar e lutar contra a fome na África . Aproveito para agradecer o carinho e a dedicação da Andreza que ficou responsável pela coreografia e o ensaio com os alunos. Valeu Andreza!

HIP HOP



Os alunos participantes do projeto Mais Educação apresentaram uma coreografia de hip hop. 0 hip hop é uma cultura artística que iniciou na década de 70 nas áreas centrais de comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas da cidade de Nova Iorque.

O CANTO DA CIDADE



As turmas das professoras Lissandra e Vânia apresentaram a coreografia da música "Canto da Cidade", de Daniela Mercury, uma homenagem ao povo simples de Salvador. A música diz em seus versos: " ... a cor dessa cidade sou eu, o canto dessa cidade é meu...". Estes versos mostram que a cultura da cidade é definida por uma gente que encontra nos seu costumes uma forma de resistência e uma resposta à discriminação.

DANDALUNDA



O Mais Educação dançou a música Dandalunda no projeto Novembro Zumbi. Muito lindos!Essa música, criada por Carlinhos Brown, foi eleita a melhor música do carnaval de Salvador. Além disso, ela foi escrita em homenagem a mãe Maiamba, uma filha de Oxum que dedicou sua vida ao Candomblé.

WAKA WAKA



A turma 51-A, da Professora Ana Jandira, apresentou a música Waka Waka. Esta canção foi apresentada pela cantora Shakira na abertura da Copa do Mundo de futebol 2010 que aconteceu na África do Sul.Gostaria de contar para vocês parte desta música que diz: "... Hoje é seu dia, eu sinto isso ... Você abriu o caminho, acredite."

Abertura do Projeto Novembro Zumbi - profa. Íris

APRESENTAÇÃO T.33-A Profa. Isnaira/ Estagiária Clarice



Os alunos da turma 33 A apresentaram a música "África", de Marcelo Crivella, música esta criada em homenagem ao povo negro que ajudou a construir este país.

Desfile da Gata e do Gato EPA 2011

Desfile da Gata e do Gato EPA 2011

MACARENA NA GINCANA DAS CORES!

FUSCÃO PRETO

Calhambeque BI BI

PLUNCT PLACT ZUUUUMMMM!!!

BRASÍLIA AMARELA!

GINCANA DAS CORES - DANÇANDO MACARENA!

GINCANA DAS CORES - DANÇANDO MACARENA!

MACARENA! GINCANA DAS CORES

GINCANA DAS CORES - DANÇANDO MACARENA!



Na Gincana das Cores, uma das tarefas das equipes era dançar a Macarena em grupo.
A seguir, postagens da série de Vídeos!

GINCANA DAS CORES 2011

Estas são as fotos da X GINCANA DAS CORES DA EPA!
Dez anos de Gincana, o projeto mais esperado da escola!
São dez anos de muitas risadas, integração, momentos emocionantes e incentivo à criatividade!
Quem tem boas lembranças das Gincanas anteriores (ou dessa também) posta um recado contando!