Dança Gaúcha da Equipe Preta



Dança Gaúcha da Equipe Preta: a tarefa era criar uma coreografia, botar pilcha e apresentar 6 casais dançando. Confiram o vídeo da Equipe Preta, que em breve estarão postados os outros.

Tarefa: Homenagem à Profa. Gladys - EQUIPE AZUL



Equipe Azul, com seu porta voz Lui super talentoso na improvisação, homenageia a Professora Gladys.

EPA NA UFRGS



E a nossa escola vai à Universidade...para palestrar! Nossa Diretora, Jussara Cecchini, foi convidada a falar em um evento sobre Alfabetização e Letramento na FACED, Faculdade de Educação da UFRGS, no dia 16 de setembro. O evento, além de promover a reflexão sobre o tema, também fez o lançamento do livro "Alfabeletrar: fundamentos e práticas", organizado por Maria Isabel Dalla Zen e Maria Luisa Xavier. Nossa Dire foi uma das convidadas por seu conhecimento teórico-prático no assunto, e por nossa escola ser conhecida na FACED como uma escola comprometida com um ensino público de qualidade. Confiram as fotos!

Equipe Vermelha homenageia profa.Gladys na Gincana das Cores



Equipe Vermelha,representada pela Josi, homenageia profa Gladys na tarefa relâmpago da Gincana das Cores. Haja coração!

Equipe Preta homenageando profa. Gladys



Hora da Equipe Preta homenagear profa. Gladys, recentemente aposentada. A tarefa era relâmpago, e os alunos tinham que dizer o que aprenderam com essa tão querida professora. Confiram o vídeo!

IV FESTA DO CHIMARRÃO

Agora, as fotos da Festa do Chimarrão.
Tem a apresentação das turmas 42 e 43, cantando músicas gauchescas, tem o desfile das prendinhas e gauchinhos, tem fotos das brincadeiras, das bancas, do karaokê super animado, do desfile das Gatas e dos Gatos da EPA. Confira!

FOTOS GINCANA DAS CORES



Para copiar as fotos, clique em cima para abrir um álbum no PICASA. Dali, escolha sua foto e copie! Só não esqueça de pôr o final jpg ao salvar, senão, pode ser que não dê certo. A seguir, publico mais vídeos. Tem o jogo do pião, tem as danças gauchescas das equipes, o karaokê e muito mais.

Tarefa: Homenagem à Profa. Gladys - EQUIPE AMARELA

Tarefa: Homenagem à Profa. Gladys - EQUIPE VERDE

APRESENTAÇÃO: Um amor de Família



As turmas 42 e 43 estão apresentando o livro UM AMOR DE FAMÍLIA, do ZIRALDO, para as demais turmas das Séries Iniciais.Foi produzido um Power Point da história, e os alunos fazem uma leitura dramática. Depois, cada aluno da plateia ganhou um livrinho confeccionado pela turma. O objetivo da apresentação é incentivar os pequeninos a ler e gostar. Afinal, como diz Ziraldo, "ler é mais importante que estudar..." Acima, fotos da turma 43 em ação.

VOCÊ JÁ LEU?



A professora Ana Jandira e as turmas 42 e 43 estão a mil com a Feira do Livro. Com o Clube da Leitura, os alunos falam sobre os livros que já leram. Confiram os cartazes em forma de dicas de leitura. Gostou de algum? Então leia!

turma 51 fazendo marcadores



Na aula de Língua Portuguesa, com a professora Íris, a turma 51 confeccionou alguns marcadores personalizados para serem distribuídos na Feira do Livro.

ZIRALDO - PROJETO FEIRA DO LIVRO



Dentro do Projeto Feira do Livro, a professora Ana Jandira está trabalhando com as suas quartas séries o ZIRALDO, célebre autor de literatura infantil e criador do famoso personagem MENINO MALUQUINHO. O detalhe é que, enquanto a turminha confeccionava os maluquinhos articulados, escutava música clássica. A professora tem buscado desenvolver o gosto por este tipo de música. Confiram as fotos de uma das aulas!

FESTA JUNINA DA EPA

PARK TUPÃ - 71 e 81



As turmas 71 e 81 organizaram um passeio ao Park Tupã, em agosto de 2010.
Apesar do dia chuvoso, foi bem divertido!

CONCERTOS BANRISUL


No dia 13 de julho, a turma 43-A da Professora Sandra foi assistir aos Concertos Banrisul no Teatro São Pedro. Antes de assistir, a professora fez todo um trabalho com a turma para prepará-los para apreciarem a música e saberem se comportar como plateia em um teatro. Primeiramente, foram sensibilizados através da audição da história "Pedro e o Lobo", na qual os personagens são instrumentos musicais.

Os personagens fazem os sons dos instrumentos de uma orquestra, e os alunos já ensaiaram a postura de plateia ao ficarem em silêncio para identificarem os sons dos instrumentos. Em aula, também foi trabalhado o folder dos Concertos, que músicas seriam executadas, de quais compositores, bem como a vida e o contexto histórico dos compositores. Também foi trabalhado o histórico do Teatro São Pedro, sua beleza e sua importância para a nossa cidade.

No momento dos Concertos, os alunos comportaram-se exemplarmente: foi a única escola que não precisou ser advertida em nenhum momento pelos monitores do Teatro.

DESPEDIDA PROFa. ROSALVA



Em agosto de 2010, tivemos a despedida da professora Rosalva, mais uma Educadora de mão cheia da qual todos já estamos sentindo saudades. A turma 54, mostrando todo o seu carinho, se despediu da mestra e ao mesmo tempo recebeu o novo professor de História, o Jefferson.
Confiram as fotos da festa!
INSTRUÇÕES: para copiar as fotos, dê dois cliques em cima dos slides que aparecerá uma página na web do PICASA. Ali, você escolhe as fotos que quer e copia. Só não esqueça de pôr o final .jpg ao salvá-las em seu computador! Exemplo: turma54.jpg

Projeto Copa e Feira das Nações 2010