PASSEIO À REDENÇÃO

OFICINAS DE MEIO AMBIENTE - SÉRIES INICIAIS

Dentro do Projeto Meio Ambiente, as Séries Iniciais realizaram oficinas com materiais recicláveis e reutilizáveis no dia 24 de abril. Fizeram brinquedos, flores e bichinhos de papel, murais de jornal, "cabeções" de meia calça e alpiste, ouviram histórias, aprenderam a plantar em floreiras de garrafas pet, fizeram vasinhos...e se divertiram bastante!

Gincana do Meio Ambiente

Nos dias 23 e 24 de abril, foi realizada a I Gincana do Meio Ambiente da Escola Porto Alegre.

As equipes trabalharam muito, e foi bastante difícil a decisão da equipe vencedora, pois todos cumpriram todas as tarefas em tempo, e de forma muito bem feita!

A equipe que tirou primeiro lugar foi o "Green Team", da turma 81, concentradíssimos, responsáveis e brilhantes. Em segundo lugar, ficou a turma 54, que quebraram um recorde: pela primeira vez em uma gincana da EPA, uma quinta série fica entre os 3 primeiros lugares! Em terceiro lugar, ficou a turma 62, que dá todos os dias exemplo de organização, e na Gincana não poderia ser diferente.

O prêmio para a equipe vencedora será um passeio ao Parque Ecológico de ITAPUÃ, no dia 19 de maio. O prêmio para as demais equipes foi a diversão e o aprendizado que a Gincana proporcionou, momentos engraçados e tensos que geram diversos saberes...

Nosso Projeto Meio Ambiente continua, com muitas atividades até a culminância, no dia 29 de maio!