CONCERTOS BANRISUL


No dia 13 de julho, a turma 43-A da Professora Sandra foi assistir aos Concertos Banrisul no Teatro São Pedro. Antes de assistir, a professora fez todo um trabalho com a turma para prepará-los para apreciarem a música e saberem se comportar como plateia em um teatro. Primeiramente, foram sensibilizados através da audição da história "Pedro e o Lobo", na qual os personagens são instrumentos musicais.

Os personagens fazem os sons dos instrumentos de uma orquestra, e os alunos já ensaiaram a postura de plateia ao ficarem em silêncio para identificarem os sons dos instrumentos. Em aula, também foi trabalhado o folder dos Concertos, que músicas seriam executadas, de quais compositores, bem como a vida e o contexto histórico dos compositores. Também foi trabalhado o histórico do Teatro São Pedro, sua beleza e sua importância para a nossa cidade.

No momento dos Concertos, os alunos comportaram-se exemplarmente: foi a única escola que não precisou ser advertida em nenhum momento pelos monitores do Teatro.

0 comentários: